domingo, 27 de julho de 2014

Nossa Espiritualidade sob o prisma da inteligencia Quântica.




“As religiões surgiram, em função da existência de um Deus, ou vários Deuses e de espíritos em processo de evolução. (...)

 As Religiões foram criadas, porque existem pessoas dotadas de espíritos que precisam trabalhar sua espiritualidade de uma forma ou de outra, o que pode ser feito através das diversas religiões existentes. Da mesma forma, as diversas modalidades esportivas foram criadas, porque existem pessoas dotadas de corpos físicos que sentem necessidade de trabalhar suas habilidades físicas de uma forma ou de outra, o que pode ser feito através das diversas modalidades esportivas existentes. Várias modalidades esportivas existem, pois as pessoas são diferentes.”


TITULO: Nossa Espiritualidade sob o prisma da inteligência quântica
AUTOR: Jorge Menezes
EDITORA: Novo ser
PAG.: 288

    Para quem não conhece a editora Novo Ser, fica localizada no Rio de janeiro, em Bento Ribeiro. A editora se dedica à livros espiritas, religiosos e autoajuda.  A editora acredita na importância da leitura como forma de edificação do ser, ao adquiri conhecimento. Vale a pena vocês darem uma passada na loja virtual, ou para quem mora pelo centro do rio, ir até a loja física deles. ( www.novosereditora.com.br ).

   Todo o trabalho gráfico e editorial da presente obra é de primeira. Vocês podem observar na imagem acima, que a capa trás um fractal em amarelo e preto. A ideia do fractal tem tudo a ver com a proposta da obra.

 “ Ver a espiritualidade sob o prisma da inteligência Quântica significa ver e abordar a espiritualidade com naturalidade, passando a entender que ela faz parte do conjunto de elementos que todo o ser humano deve desenvolver para desfrutar de uma vida plena e feliz. Assim como a saúde, trabalho, família e amor são considerados aspectos importantes da vida, todos deveriam ter, na espiritualidade, mais um ramo de interesse. Da mesma forma também deve ser vista a mediunidade como algo natural e fundamental para preservar a saúde mental dos seres humanos.

  Os conceitos de espiritualidade e inteligência Quântica se encontram em ponto comum, que é a existência do espírito, tendo em vista que a razão de as pessoas vivenciarem sua espiritualidade, obviamente é a existência do espírito, e uma das propostas da inteligência quântica é a ampliação da consciência que nos leva a perceber que somos espíritos infinitos.

  É através do exercício da bondade que nos tornamos bons médiuns, que nos aprimoramos no intercambio espiritual. Já é tempo de cada um perceber que se doar é fundamental. O egoísmo já não tem vez. E quem insiste, em só ver seu lado, começa a sentir as consequências de ser assim, pelo tanto quanto se percebera isolado, perdendo até mesmo amizades importantes. Assim a solidão será o motivo que estabelecerá o caos redentor no mundo. As pessoas, sendo encurraladas pela solidão, não terão outra alternativa, senão se abrirem para o contato com o outro, inclusive prestando caridade através da mediunidade.

  Já é tempo de entender que quanto mais o ser humano fica feliz pelo crescimento do outro, mais ele cresce e encontra suas próprias formas de felicidade.”

 Este livro pode ser visto como um “Manual Básico” sobre espiritualidade. Pois ao longo do livro Jorge Menezes vai falando dos conceitos espirituais de forma bem simples. Não há complexidade no que se expõe, apesar da grandiosidade do conteúdo.

 Um dos capítulos que mais gostei, se me permitem, foi o 3° capítulo, onde Jorge Menezes fala sobre o bem e o mal. Sem precisar entrar em combates filosóficos, ele nos mostra como esta dualidade esta presente no mundo, no nosso dia a dia. Como percebe-lo e como evita-lo.



  Um outo assunto que Jorge Menezes aborda, e que Robson Pinheiro também já abordou no seu ultimo livro, é a questão da influência do ego nos trabalhos espirituais. Será que os dirigentes das casas espíritas estão atentos para o que se passa em seus trabalhos?

  Recomendo esta leitura a todas as pessoas, de todas as religiões. Sem preconceitos.

  Uma ótima leitura à todos.

  

sábado, 5 de julho de 2014

O dia do Relâmpago



“A operação cavalo de troia terminou, mas o que de fato aconteceu com o Major quando ele retornou a 1973? O que é a raio negro? O General Curtiss foi realmente um traidor? Eliseu morreu com a queda do Berço no mar Morto ou ele arrumou uma maneira de retornar ao tempo de jesus? Como os famosos diários do Major entraram para a a posteridade?
  Ao ler o Dia do Relâmpago, você viverá 101 dias trepidantes. E, mesmo que tente, jamais conseguirá imaginar o que acontecerá em 29 de Agosto de 2027...
 Com este livro, você viverá o não vivido.”


TITULO: O dia do Relâmpago
AUTOR: J.J. Benitez
EDITORA: Planeta
PAG.: 470

    Quando soube que Benitez encerraria a operação cavalo de troia no volume 9 achei estranho. Quem acompanhou de fato a saga cavalo de troia, vai saber o que direi. Sentia que Benitez iria até o 12° volume. O 8° volume já foi um pouco maior que os anteriores, mas nenhum superou o 9° volume, que poderia facilmente virar dois, ou seja, iria até o 10° volume. 
  Depois que terminei de ler o 9° livro, achei que ficaram muitos pontos a serem explicados. Eu lembro que ainda comentei com a minha esposa quando terminei de ler, “ O Benitez vai aprontar alguma, este não é o ultimo livro.”

  A cerca de uns 20 dias, passei por uma livraria, olhando aleatoriamente pelas prateleiras e o nome Benitez, em dourado, me chamou a atenção. Assim que peguei o livro e virei a capa, foi automático, soltei um “ Há, eu sabia...” Até a vendedora que estava próxima não entendeu nada. Vou explicar, a primeira frase da capa é a seguinte: “A operação cavalo de troia terminou, mas...”

  Se você ainda não leu a série, ou não leu o 9° volume, não vai entender o livro. O livro é na verdade a continuação do 9° volume. Poderia ser um 10° volume da série.



  A editora planeta fez um trabalho editorial bem bacana na capa. Papel de alta gramatura no interior e capas com orelhas. Na boda, o nome Benitez, tem mais destaque que o título, mas isto chama a atenção.

  Eu não quero falar do livro, pois ainda é lançamento e acredito que muitos que leram a “Operação cavalo de troia”, ainda não leram este livro. Mas só para esclarecer algumas curiosidades, este livro narra os dias após o retorno do Major ao nosso tempo. Sua ida para a base aérea de Edwards, a conhecida área 51. Lá ele revisa os diários e já começa a aventar a ideia de publicar. Mas calma...
  O livro ainda explica a politica americana por trás da operação cavalo de troia.  Desvenda o mistério por trás do “sumiço” de Eliseu. Ainda ficam buracos a serem preenchidos o que sugere mais um livro. Eu arriscaria no seguinte título “ Raio negro”. Vamos esperar.

  De qualquer forma, Benitez segue o mesmo estilo narrativo da operação cavalo de troia. As vezes, durante a leitura, achei que ele rodava muito em certos pontos, ao que me parece, para alongar a história.

  Recomendo o livro, porém volto a falar, se você não leu a série, ou o ultimo volume, não vai entender o livro.


 Ótima leitura à todos!

Pesquisar este blog