sábado, 5 de julho de 2014

O dia do Relâmpago



“A operação cavalo de troia terminou, mas o que de fato aconteceu com o Major quando ele retornou a 1973? O que é a raio negro? O General Curtiss foi realmente um traidor? Eliseu morreu com a queda do Berço no mar Morto ou ele arrumou uma maneira de retornar ao tempo de jesus? Como os famosos diários do Major entraram para a a posteridade?
  Ao ler o Dia do Relâmpago, você viverá 101 dias trepidantes. E, mesmo que tente, jamais conseguirá imaginar o que acontecerá em 29 de Agosto de 2027...
 Com este livro, você viverá o não vivido.”


TITULO: O dia do Relâmpago
AUTOR: J.J. Benitez
EDITORA: Planeta
PAG.: 470

    Quando soube que Benitez encerraria a operação cavalo de troia no volume 9 achei estranho. Quem acompanhou de fato a saga cavalo de troia, vai saber o que direi. Sentia que Benitez iria até o 12° volume. O 8° volume já foi um pouco maior que os anteriores, mas nenhum superou o 9° volume, que poderia facilmente virar dois, ou seja, iria até o 10° volume. 
  Depois que terminei de ler o 9° livro, achei que ficaram muitos pontos a serem explicados. Eu lembro que ainda comentei com a minha esposa quando terminei de ler, “ O Benitez vai aprontar alguma, este não é o ultimo livro.”

  A cerca de uns 20 dias, passei por uma livraria, olhando aleatoriamente pelas prateleiras e o nome Benitez, em dourado, me chamou a atenção. Assim que peguei o livro e virei a capa, foi automático, soltei um “ Há, eu sabia...” Até a vendedora que estava próxima não entendeu nada. Vou explicar, a primeira frase da capa é a seguinte: “A operação cavalo de troia terminou, mas...”

  Se você ainda não leu a série, ou não leu o 9° volume, não vai entender o livro. O livro é na verdade a continuação do 9° volume. Poderia ser um 10° volume da série.



  A editora planeta fez um trabalho editorial bem bacana na capa. Papel de alta gramatura no interior e capas com orelhas. Na boda, o nome Benitez, tem mais destaque que o título, mas isto chama a atenção.

  Eu não quero falar do livro, pois ainda é lançamento e acredito que muitos que leram a “Operação cavalo de troia”, ainda não leram este livro. Mas só para esclarecer algumas curiosidades, este livro narra os dias após o retorno do Major ao nosso tempo. Sua ida para a base aérea de Edwards, a conhecida área 51. Lá ele revisa os diários e já começa a aventar a ideia de publicar. Mas calma...
  O livro ainda explica a politica americana por trás da operação cavalo de troia.  Desvenda o mistério por trás do “sumiço” de Eliseu. Ainda ficam buracos a serem preenchidos o que sugere mais um livro. Eu arriscaria no seguinte título “ Raio negro”. Vamos esperar.

  De qualquer forma, Benitez segue o mesmo estilo narrativo da operação cavalo de troia. As vezes, durante a leitura, achei que ele rodava muito em certos pontos, ao que me parece, para alongar a história.

  Recomendo o livro, porém volto a falar, se você não leu a série, ou o ultimo volume, não vai entender o livro.


 Ótima leitura à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog