domingo, 10 de junho de 2012

A volta.








  Você acredita em reencarnação?
 Calma, não estou querendo iniciar uma discussão sobre dogmas religiosos. Mas considere por um instante a possibilidade de ocorrer eventos na sua família que o levem a uma única explicação, a reencarnação.
 Não estou falando de nenhum filme de Hollywood. Estou falando de uma história real, ocorrida em uma família, como a minha, como a sua...


TITULO: A VOLTA
AUTOR: BRUCE E ANDREA LEININGER
EDITORA: BEST SELLER
PAG: 320

  ATENÇÃO !     ATENÇÃO!      ATENÇÃO!     ATENÇÃO!    ATENÇÃO!  
Antes de falar sobre este livro, quero lembrar que este Blog é sobre... livros. Não estou aqui querendo defender um dogma ou uma doutrina. Acredito que o "homem tem o direito universal de adorar à Deus a sua maneira". Porem, se você possui preconceitos enraizados sobre o assunto, e simplesmente não quer ver seus Dogmas abalados sobre esta tema, melhor parar por aqui.

 Avisado está, então vamos continuar.

 Pode parecer estranho, mas quando comprei este livro, em 2010, o fiz mais pela capa, do que sobre o assunto em si. Explico...: Quando comprei o livro achei tratar-se de um romance sobre reencarnação e cuja história de fundo seria sobre a vida de um piloto durante a segunda guerra. E se você pegar este livro desavisadamente, tenho certeza que também terá esta impressão. Quando emprestei este livro para minha mãe ela também teve, inicialmente, esta impressão do livro.

 Mas a coisa começa mudar quando você se da conta de tratar-se de uma história real. Um “drama” vivido pela família Leininger, com seu pequeno filho James.

 Os pais contam que aos dois anos o pequeno James começa a ter um sono perturbado por pesadelos. No inicio ele apenas se debatia e gritava. Mas logo passou a falar algumas coisas do tipo: “O avião esta em chamas!”.
 Com o passar do tempo até quando não estava dormindo James falava sobre um piloto, James Huston Jr, desenhava aviões em combate e bombas explodindo.
 Em uma tentativa de ajudar o filho e entender o que estava acontecendo, Bruce e Andrea começam a pesquisar em cima das informações que o filho, aos poucos, ia lhes revelando. Eram dados surpreendentes sobre nomes, aviões, dados geográficos...
 Quando James lhes revela o nome de um porta-aviões, Bruce encontra, pela internet, um grupo de ex-combatentes do “suposto” porta-aviões. Ainda com um certo ceticismo, apesar de tudo, ele viaja para encontrar-se com os ex-combatentes. Mas nada que ele pudesse ter feito previamente o prepararia para aquele encontro.
 No ano seguinte os pais decidem então levar o pequeno James a reunião dos ex-combatentes. O reconhecimento dos “ex-companheiros”, os dados “secretos” pertinente ao porta-aviões, que eram conhecidos apenas pelo grupo que nele servira, foi o que faltava para que os pais acreditassem que seu filho, de fato, abrigava a alma de um herói.
 Os desfecho do livro é surpreendente. Não vou citá-lo para não estragar a surpresa.

 Aqueles que seguem uma linha espírita, ou que simplesmente tem curiosidade sobre o assunto, devem ler este livro.
  Conheci pessoas que não conseguiram terminar de ler o livro. Seus dogmas foram de tal forma "sacudidos" que foi mais fácil, para eles, abandonar a leitura do que encarar esta "possibilidade".
 Aos que estudam a segunda guerra, o livro trás alguns dados interessantes sobre as batalhas travadas pela chamada força de apoio da marinha Americana. Seus cargueiros convertidos em porta-aviões e a batalha que tiveram que travar contra a força principal da marinha Imperial Japonesa.

 PARA SABER MAIS:
 Livro, Crianças e suas vidas passadas,  de Carol Bowman. Da editora Sextante.
 Inclusive, Carol Bowman ajuda o casal Leininger a entender o ocorrido.

 http://www.youtube.com/watch?v=AQcegAnZwe8
 http://www.youtube.com/watch?v=W88qROTklHo&feature=related

 Otima leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog