sábado, 21 de setembro de 2013

Vai amanhecer outra vez



“Vivemos em um mundo de constantes questionamentos, tendo em vista os acontecimentos cotidianos que chocam as almas mais sensíveis, tamanha a dimensão da violência no mundo, a miséria que assola milhares de pessoas, o desrespeito que impera nas diversas classes sociais, as catástrofes causadas pela natureza em que uma multidão perde a vida.

 A vida é a grande escola que nos dá as respostas a todas as questões. Sabemos que estamos na terra para evolução espiritual, não somente nossa, mas de toda a humanidade. Os caminhos são diversos, mas todos levam ao objetivo maior. Nesse aprendizado, temos então as lições de casa, o exercício da disciplina e da responsabilidade de nossas escolhas.
(...)”



TITULO: Vai amanhecer outra vez
 AUTOR: Rick Medeiros
 EDITORA: Madras
 PAG.: 166

  Este foi um dos livros que comprei na Bienal deste ano. Uma bonita editoração da Madras Editora. Um livro “fino” e gostoso de ler. Já havia lido um outro livro do Medeiros, - link -, este segue o mesmo estilo. O tema ainda é em torno da lei do carma. Um assunto muito interessante e neste livro ele fala um pouco sobre o carma que existe entre os Judeus e os Arianos que levaram ao holocausto.

 Nesta obra acompanhamos a trajetória do espírito Andrew, que se prepara para voltar para a terra como um consolador. Mas para isto ele terá que passar por treinamentos e nós, leitores, vamos juntos neste aprendizado.

 Andrew é um ser completamente apaixonado pela terra, apesar de não entender bem o porque. No seu aprendizado ele descobre que sua experiência como humano começou junto com as primeiras vidas da terra.

 Uma mensagem das muitas mensagens que o livro trás, e a que achei mais forte é que “ Nós encarnamos para evoluir. Mas ainda ha mais. Nós reencarnamos para que toda a humanidade possa progredir.”

 Ao termino dos capítulos o autor nos propõe alguns exercícios de meditação. São palavras, como um mantra, par podermos refletir. Um deles, chamado o Exercício do Um, fala o seguinte:

“ Eu fui aquilo que tinha de ser
Eu sou o que tenho de ser agora
Se eu não tenho nada,
É porque eu não preciso de nada
EU tive tudo antes e já aprendi
Se eu tenho muito,
É porque eu preciso aprender com isso.
Eu tenho de aprender a dar, a compartilhar.
Eu posso ter sido um Rei...
Eu posso ter sido um guerreiro...
Eu posso ter sido um escravo...
Eu fui o que tinha de ser.
Nós todos fomos.
Nós todos somos.
Nós todos somos um
Porque nós todos fomos cada um.”

 O livro nos guia pela história da terra, vista do mundo espiritual, até o evento do 11 de Setembro.

 “ Nós vivemos segundo nossa fé? Eu sei que nenhuma fé prega o ódio e a intolerância. Cristo não os pregou, nem Moises, nem Buda, nem Maomé. Mesmo assim, os Cristãos organizaram as cruzadas sangrentas...
 Não é a fé que gera o ódio. Não é a fé que cria a intolerância. É a falta de fé do homem em seu semelhante que faz isto. Alguns homens usam a religião para justificar qualquer coisa, desde o genocídio até a guerra.”

  Ótima leitura a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog