segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Senhores da escuridão




“ (...)
  O mal é sempre o  mal. Não importa que nome tenha ou como seja conhecido. Não há disfarce amplo o bastante para encobrir sua natureza destruidora e daninha, desde que haja interesse em conhecer a verdade. Não há encantos que obscureçam sua ação quando há sintonia com os propósitos elevados da vida.
 Contudo, nenhum ser o intimida quando está determinado a agir e, como um verme, começa a corroer de dentro para fora, destruindo a imunidade espiritual  de qualquer criatura.
 Ele vem, de mansinho e lento. Manhoso, como células cancerosas que se alojam no meio de outras sadias. Pouco a pouco corrói, irradia-se e despe-se assim de seus disfarces. Realiza gradativamente sua destruição – programada, organizada, demoníaca. Enfim, mostra-se pleno, vigoroso, insaciável. Seu magnetismo de terrível beleza engana e encanta a quem não lhe conhece as profundezas.
 O mal...
 Ele esconde-se sob o manto da escuridão – Dos Senhores da escuridão...”

 Assim é o prefácio do II° volume da série “ O reino das sombras”.



 TITULO: Senhores da escuridão - II° Vol da série "O reino das sombras"
 AUTOR: Robsom Pinheiro; pelo espírito Ângelo Inácio
EDITORA: Casa dos espíritos
PAG: 704

 Livro editado nos mesmos moldes do 1° volume, “Legião”. Material gráfico simples, mas bonito. Dos três livros da série este eu considero com a capa mais chamativa.
 Uma dica para quem ainda não comprou nenhum livro da série e pretende iniciar a leitura. Recomendo comprarem a edição para colecionador, com os três volumes + Cd em uma caixa de metal. O trabalho gráfico não muda, porem as capas ganharam um tom “metalizado” super bacana.  O CD eu tive a oportunidade de ouvir, mas não escapa muito ao que já tem disponível no Youtube sobre Robson Pinheiro. 







 Neste volume continua a saga no reino das sombras, desmascarando toda sua estrutura de poder, seus planos e truques. Há uma explicação bem detalhada no capítulo 4 sobre o processo de ovoidização,  que é a regressão e perda da forma perispiritual. Algo que hoje é debatido pelos espíritas e ainda não muito bem compreendida.

 Vale uma atenção ao capítulo 7, onde um dos Dragões se manifesta. Permita-me uma pequena degustação deste capítulo:

“ (...)
 - Que decisão? “seguir o bem e a Jesus?”, é isso que quer ouvir? Repudio vocês porque desconhecem quem sou, de onde venho e em qual sistema me enquadro. Pretendem me apontar um caminho, mas não demonstram o mínimo respeito pelo fato de que não estou procurando um caminho, como vocês. 
(...)
 Digo, meu rapaz, que por trás da aparência com a qual me manifesto, existem verdades mais profundas e desprezadas por você. Embora tenham escutado acerca dos princípios da vida espiritual, vocês incorporam informações alheias, recheadas de sofismas e emolduradas em dogmas espirituais. Não se abrem para perceber algo que está ocorrendo ao redor de vocês e em regiões mais profundas do que aquelas às quais estão acostumados a se dedicar.
(...)
 Estão com medo de minhas palavras, pois elas representam uma verdade que vocês relutam em admitir e temem que o obsessor, como me classificam, possa estar certo, e vocês, errados.”







  Como diz Robson pinheiro, é na escuridão que a luz pode brilhar mais forte. Precisamos conhecer “nossas sombras” e fazer brilhar a luz sobre ela.
  Não tenham medo de confrontar-se com o seu pior “eu”. Neste mundo sombra e luz estão em constante conflito dentro de nós. E o quanto antes aprendermos sobre as táticas das sombras, mas rápidos poderemos subjuga-las.

 Para saber mais:

http://www.youtube.com/watch?v=FR-6tVCCtlM ( Esta é a 1° parte de 3 )

http://www.youtube.com/watch?v=1reQLFHmtko&feature=related



 Ótima leitura e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog