quarta-feira, 9 de maio de 2012

Agora sou Blogueiro


Lembro-me ainda hoje do primeiro livro que li, chamava-se, “Novas dimensões da história militar” de RUSSEL F. WEIGLEY. Eu tinha 7 anos.
 Cresci em meio a muitos livros. Principalmente os de cunho militar. Não, meus pais não eram militares, nem ninguém da minha família. Porem meu pai gostava das coleções da Bibliex. Isto obviamente acabou “moldando” meus gostos literários, pelo menos até os 17 anos.
 Desde então costumo ler uma média de 18 à 20 livros por ano. Quantos livros já li? Parei de catalogar quando cheguei aos 436 títulos. E o numero vem subindo. Ano passado minha média foi de 3,5 livros por mês. Alguns costumo ler 2 ou 3 vezes.
 Gosto de conversar sobre eles, sobre suas idéias, sobre as interações humanas... Por conta disto, um amigo me convenceu a iniciar este blog. Onde pretendo mostrar o que pode ser extraído do livro. Onde buscar mais informações sobre determinado assunto. Entender, muitas das vezes, porque determinado autor dirigi suas idéias em um sentido. Ou, no fim, pelo menos indicar uma boa próxima leitura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog